Mostrar mensagens com a etiqueta #Quotidiano anotado. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta #Quotidiano anotado. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

#Quotidiano anotado - Foi só a porta do cacifo que me acertou em cheio!

Já faltou mais para me perguntarem se sou vítima de violência doméstica.. Depois de acordar com a cara marcada, decidi que hoje era dia de meter base para disfarçar a marca da porta. Estava a maquilhar-me e a pensar no cliché: cara pisada, maquilhagem para disfarçar e a resposta "bati com a cara"... E a verdade é que kjá tive de explicar o que me aconteceu: ontem, a fechar o cacifo no balneário da piscina, espetei com o raio da porta mesmo em cheio na cara, ali no osso da maça do rosto. Uma dor do carago e só não chorei com vergonha..

 # Carina, a tripeira pisada!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

#Quotidiano anotado - Ai querias não ter tempo....

AGORA FODE-TE LOL

É isto meus senhores. Isto de ter um "trabalho a sério" como disse um macaco de um ex-colega meu é giro sim senhor mas deixarem-me na internet vir escrever nos blogs tá quieto! Só intranetes. Toma lá q'agora é doce.

#Daniela_Alfaces@the only timeout she has!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Quotidiano anotado - Diz que amanhã é Dia do Namorados

Retirado daqui
Decididamente estou cansada de putos. Quero um homem a sério e se isso é pedir demais, pois que seja. Indecisões é que não. Migalhas dão-se aos pombos e prefiro não ter namorado (logo amanhã não andarei por aí a mostrar um belo espécime do sexo masculino só) do que me contentar com migalhas. Ou tudo ou nada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Quotidiano anotado - Como um relógio suiço!

O meu sistema interior está a funcionar bem. Prova disso mesmo é adormecer no metro do Porto, duas ou três estações a seguir à minha, e acordar cinco segundos antes de ouvir o aviso sonoro da estação onde saio. Calmamente lá me levanto, pego nas tralhas e saio.. Fresca como alface!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

#Quotidiano anotado - A minha experiência num ginásio

Para quem não sabe eu sempre fui contra ginásios.
Fiz dança oriental durante 3 anos mas em Dezembro do ano passado devido a factos relacionados com questões, acabei por desistir.
Ora pois que habituada a 4 horas de bamboleio por semana, pensei que não podia não ter nada que fazer para me mexer e ora pois que, o ginásio que ocupou as piscinas dos Olivais apareceu na minha vida e a sua mensalidade e poder fazer tudo o que me apetecia chamou por mim. Inscrevi-me.
Ora... eu já nao me lembrava muito bem porque é que não gostava de ginásios mas assim que entrei no balneário das gajas "alembrei-me" logo.

Duas notas essenciais em relação a isso:

1. Minhas senhoras de 60 para cima... acredito que a vossa líbido esteja em altas. A sério que sim.. mas ver-vos o fio dental roxo de renda é algo que me transcende e eu vou ao ginásio para não me transcender....

2. Gajas que perdem 30 min a olhar para o seu cu ao espelho... ele não vai sair daí com uma forma diferente por isso párem de examinar

3. Fotos no balneário é no mínimo estranho.

4. Se já fizeram 3 aulas antes... não vão à 4ª porque senao podem partir pés... e é chato.

5. Os professores de zumba homens devem ter tirado o curso com o João Baião.

E é isto.
Tenho dito.

#Daniela_Alfacinha

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

#Quotidiano anotado - Era uma velhinha ...

#Spoiler alert - Post melancólico/emocional#

Estava eu em pleno metro quando saio na estação de entrecampos.
Lá, deparo-me com uma velhinha sentada, muito aprumada (com roupa nada nova mas muito bem estimada), de cruz ao peito e com um cartaz que dizia "Feliz ano novo.".
À frente uma caixinha de plástico somava uns míseros 25centimos.
A senhora, sentada num banco daqueles que as madames levam para sentar o cuzinho por breves minutos quando vão a Fátima, já lá devia estar há horas.
Não consegui. Parei, arrebanhei todas as moedas que tinha dentro da carteira e disse-lhe para as guardar.
Numa onda de descontração disse-lhe "São menos uns cafés que eu bebo"
Ela olha então diretamente para mim e diz: "Menina, não deixe de beber café... é que os cientistas estão a estudar e descobriram que o café é bom para o Alzheimer ... previne-o. Por isso não deixe de beber café. Os cientistas sabem muitas coisas. E ainda bem que o sabem.. descobrem coisas que nos deixam andar cá mais tempo. Antigamente quando morria alguém de cancro dizia-se que tinha "um nascido", ou de pneumonia era um "catarro" agora sabem-se as coisas e isso é bom."
Não pude deixar de ficar emocionada, fui com aquilo na cabeça e ainda hoje penso nisso, quando voltei, regressei pla mesma estação, disse-lhe adeus... e ela com um sorriso nos lábios agradeceu-me e acenou de volta.

#Daniela_Alfacinha

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A estupidez devia ser taxada

Se a estupidez neste país fosse taxada, seríamos uma super potência mundial. E o mais ridículo é que, por norma, a estupidez é uma cena que assiste a quem tem a "obrigação profissional" de ajudar terceiros. Depois de ter recebido uma carta do departamento financeiro da Segurança Social, sabia que ia ter um caso cabeludo para resolver, mas a estupidez a que assiti nos últimos 2 dias surpreendeu-me.
A SS tem uma linha onde supostamente se pode fazer a marcação para sermos atendidos, evitando assim as longas horas de espera. Digo supostamente porque depois de meia hora a telefonar para o número disponibilizado e não ser atendida, achei que seria melhor ir lá e pronto. Às 14:05h a sala parecia um shoppinh em época de Natal. Tirei a senha nº 245, o ecrã chamou o nº 85. Tentei resolver o meu problema na tesouraria e, deste modo, evitar a loga espera. "Aqui só recebemos pagamentos. Se não quer pagar o valor referido, para reclamar é no atendimento", disseram-me. Expliquei que estava na hora de almoço e que precisava de voltar ao trabalho. "Marque hora através da linha", aconselhou. Expliquei que tinha tentado, mas que ninguém atendeu. "É normal, tem de insistir ou então marque por e-mail". Voltei ao trabalho. Tentei fazer a marcação por e-mail, mas pede um registo na SS Directa, registo que só fica concluído atraves da atribuição de uma password que enviam POR CARTA. Pergunta para queijo: qual é a lógica das novas tecnologias se depois mandam a password POR CARTA?!
Como não consegui marcar, hoje dirigi-me ao serviço de atendimento da minha área de residência. Eram 8:35h e estava à porta a marcar vez, para poder chegar o quanto antes ao trabalho. Expliquei que tinha recebido uma carta da SS para devolver o mês de dezembro do subsídio de desemprego, mas que só comecei o estágio profissional no dia 16. "E então?" perguntou a Miss Simpatia. Lá lhe expliquei que então só teria de devolver metade do valor, já que a outra metade era minha por direito. Com uma arrogância doo outro mundo, disse que não podia fazer nada, que havia o registo de suspensão de subsídio e que se quisesse reclamar que teria de ser por escrito porque ela não me poderia ajdar. Pergunta para queijo: o serviço de atendimento serve para quê se não PARA AJUDAR AS PESSOAS? Se for só para dar formulários não precisam de estar lá tantas pessoas a fingir que trabalham muito...
Saí de lá a chamar a senhora de incompetente, isto depois de ela me ter dito na cara que, e passo a citar, "vê-se mesmo que não está habituada ao mundo do trabalho".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado: Vibradores usados, colocar ou não no ecoponto amarelo?

A conversa começou no Holocausto e acabou em vibradores.
Sim, que as nossas conversas à hora de almoço são variadíssimas em tema, formato e feitio.
Acabando-se em vibradores usados, eu admiti que coloquei o meu usado e estragado (as pilhas babaram-se para dentro dos sistemas elétricos estragando irremdiavelmente o dito) no ecoponto amarelo, porque como sabem aquilo é de plástico e tal... e um colega diz prontamente que até nisso devia haver decoro. Ora pois que me pergunto... se eu não o mandasse para lá, mandava-o para o lixo comum e depois? Haveria sempre alguém que teria de lhe mexer, de o mover, ou então já sei... para a próxima planto-o no jardim!!!! É isso!

Tenho dito.

#Daniela_planta_vibradores_em_vez_de_alfaces

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - Ia falecendo logo de manhã

A segunda-feira não é, de todo, o meu dia preferido.
O despertador toca cedo, demasiado cedo, e fico ali, até à última, a ganhar coragem para sair da cama. Uma das primeiras coisas que faço quando estou finalmente de pé é ligar o rádio e depois a coisa até se dá.. E hoje, estranhamente, saí de casa super bem disposta, a cantar e a dançar o Uptown Funk.. Mal sabia eu que dali a instantes viveria uma experiência de quase morte em pleno metro.

Meus amigos o cheiro a cavalo à segunda de manhã não se admite.
Eu sei que a água se paga, mas tomem pelo menos um banhozinho ao fim de semana, ou banhem-se em perfume, ou esfreguem-se num campo cheio de flores.. Desenrasquem-se, mas cheiro a cavalo à segunda de manhã é que não.

Mas pior do que o cheiro a cavalo só mesmo o cheiro a cavalo combinado com o cheiro a álcool. De cada vez que o senhor expirava era um cheiro a bagaço que meus amigos... Houve ali uns momentos em que não respirei, mas não podia sequer mexer-me no lugar porque o metro ia tão cheio que se virasse a cabeça espetava com ela no rabo da pessoa que ia de pé ao meu lado.

Quando saí do metro, o ar gelado que se faz sentir no Porto pareceu-me uma dádiva dos deuses. E a vida é bela :)

# Carina@Carago não Carago mode!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - As saudades que eu já tinha de fazer uma trocazinha....

......tão modesta quanto eu!!!

Ora boas tardes a todos, venho por este meio falar-vos de amores passados (que espantosamente ultimamente têm dado à costa e como até são bonzinhos eu resgato-os de coração...) nomeadamente AS TROCAS.
Pois é.. segundo o site troca-se.pt eu fui uma das primeiras utilizadoras do mesmo e ao que parece segundo as definições já lá vão dois anos desde o meu registo.
Sempre fui uma acérrima defensora de dar aquilo que já não gostamos a quem precisa. Fosse ao vizinho, fosse à cáritas ou a outra qualquer instituição, fosse a um sem-abrigo na rua. Ora pois que sendo humana, acresceu-se em mim uma súbita vontade de não parar de fazer trocas sobretudo porque ao dar, recebia também! (E aqui não vamos ser hipócritas... todos gostamos de receber!) De lá veio o meu primeiro smartphone, vieram produtos de beleza de marca que eu nunca compraria em nenhuma ocasião, como vieram também conhecimentos. Inevitavelmente conhecemos as pessoas, as suas histórias, e às vezes em 2 minutos de troca conseguimos receber mais do que apenas o que o objeto que lá fomos buscar. Seja porque ficamos com o coração cheio ao ver os olhos a brilhar da outra pessoa que suspira "sempre quis ter uma destas" ou porque vamos nós com um saquinho cheio de coisas boas para casa que só custou uma viagem de autocarro... as trocas vieram para ficar.
Importante é fazer desde já o aviso que ... as trocas viciam! Mas é a tal coisa... é um vício saudável! Por isso meus caros... TROQUEM À VONTADE :D Basta inscreverem-se aqui -> http://troca-se.pt/ e se quiserem espreitar o meu perfil para verem o que tenho à troca ... espreitem aqui: http://troca-se.pt/perfil/danielaf89.

Beijinhos quentinhos que este tempo frio é uma chachada!
#Daniela_Alfaces...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A praça de espanha

Pensamento do dia de ontem:
- Ontem em viagem passei pela praça de espanha. Tem muitos sem abrigo e nenhum espanhol.

Pensamento do dia de hoje:
- Mas o nosso papa anda a ouvir Da Weasel?

E é isto.
#Daniela_Alfacinha

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A minha primeira vez no futebol americano

Quem me conhece sabe que o meu coração bate mais forte pelo FCP.. Aliás, como dizia o João Pinto (o grande e verdadeiro João Pinto, não o outro que provocava o grande Paulinho Santos), o meu coração só tem uma cor: azul e branco!!! A primeira vez que fui ao Estádio das Antas (sim, ainda sou do tempo dessa catedral) senti-me pequenina perante aquela imensidão de azul e, desde então, ir ao estádio é prática recorrente. Mas ontem não foi o meu FCP, nem tão pouco o futebol que me fez abandonar a minha manta de domingo à tarde.. Ontem foi dia de futebol americano.
Sim, essa modalidade tão americana é praticada aqui no Porto e tem, devo dizer, pessoas bastante dedicadas. Admito que não conheço as todas as regras da modalidade, mas todas as dúvidas que expunha em voz alta foram rapidamente desfeitas pelos adeptos na bancada. Fiquei agradavelmente surpreendida pela entrega dos jogadores, ainda que tanto confronto físico faça, concerteza, os seus estragos... Mas gostei da experiência e, ainda que não seja o meu FCP, devo repetir a experiência.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

#Quotidiano Anotado - Cenas diversas e variadas

Ora pois que hoje vos deixo com 3 situações que se abeiraram a moi-même nestes últimos tempos.

Situação #1 - Mãe faz entrevista de emprego pela filha

Chegada à secretaria do edifício para entregar um CV em mãos deparo-me com uma senhora, daquelas largueironas e sessentonas, e a sua filha de olho pintado e de postura "não me toques" refilando com a senhora da secretaria porque lhe tinham ligado a dizer que ela (apontando para a filha dela) deveria encontrar-se com a pessoa que lhe ligou (da qual não se lembra do nome, pasme-se). Ao que a senhora da secretaria pergunta: "Então mas os recursos humanos ligaram para o número da sua filha?" Ao que a senhora muito prontamente a interrompe e diz: "Sim, mas fui eu que atendi!" ao mesmo tempo que a sua filha continuava com ar de tédio altivo esperando uma resposta final. A senhora da secretaria lá decide "Vou ligar ao responsável dos recursos humanos e ele já fala convosco." ao que a senhora responde: "Ele que venha porque ela entregou currículo aqui e só saio daqui com uma resposta sobre o estado do processo."
Ora meus senhores, se eu vos contasse a conversa (da mãe, porque a filha não abriu o bico sem ser para responder qual era o seu nome) que se seguiu com o senhor dos recursos humanos vocês veriam o que é ser tipicamente burgesso! Mas pronto, foi claramente uma amostra típica do zé povinho em corpo de senhora que acha que está a fazer o melhor para a filha que já devia ter idade para fazer estas coisas sozinha.
*A minha expressão interior e PLENAMENTE exterior face à situação*


Situação #2 - Senhora cospe os pulmões em pleno metro

Vai uma pessoa calmamente no seu lugarzinho quando de repente ao nosso lado um trovão ribombante ecoa vezes repetidas com direito a chuva de perdigotos, tudo isto.... SEM MÃOS A TAPAR!!!! Quais bombas nucleares, quais armas químicas, qual quê? Aquela mulher esteve no seu melhor a tentar que os seus micróbios fossem engolidos por toda a carruagem do metro numa viagem de 8 minutos que pareceu de 8 horas.


Situação #3 - Workshop de Arte-Terapia
*I totally felt like this ...*

Depois de uma sensação de aperto e de stress acumulado derivado não só da minha pausa técnica na dança oriental que já fazia há 3 anos (4 horas por semana), e pelo facto do carago do Ginásio todo pinante aqui nas piscinas dos olivais ainda não ter aberto (e eu já ter pago a primeira mensalidade!!), a juntar ao finalizar de coisas necessárias no trabalho .... fui ao workshop na SPAT - Sociedade Portuguesa de Arte Terapia, que, para quem não conhece vá já ali ao Jardim do Campo grande conhecer porque é fazem sem dúvida um trabalho excepcional de psicoterapia mas com recurso a todo o tipo de artes plásticas, e basicamente saí de lá a pisar nuvens cor de rosa com cheirinho a cardamomo. Alto lá que não me deram nada para cheirar ou tomar e a única coisa que aconteceu foi que o workshop conseguiu de tal forma estimular-me os 5 sentidos que eu me senti verdadeiramente capaz de relaxar como já não me lembrava há muito tempo.
De lá retive ainda um ensinamento importante: O stress existe sim senhora, tal como existem coisas boas e coisas más, o verdadeiro segredo para lidar com o stress mau (isto porque também há stress bom!) é conseguir aceitá-lo como parte integrante do dia-a-dia que se faz de altos e baixos, relativizando-o sempre que possível, com recurso a respiração lenta e profunda, a uma comida de conforto, a um toque que nos seja suave, a um cheiro que nos remeta para uma sensação calma, ou uma imagem que faça o mesmo efeito ou a um som que nos deixe em estado zen.

E é isto meus senhores!
#Daniela_Alfacinha

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - É para isto que uma mãe cria uma filha

Sou uma heroína, uma "Madre Teresa de Calcutá" que ajuda os pobres e os oprimidos.. Raios, sinto que desci dos céus para salvar os comuns mortais, aqueles que acabam com o papel higiénico no local de trabalho e só não ficam de rabinho ao léu porque alguém os salva da desgraça. Esse alguém sou eu. Sinto que posso falecer aqui e agora porque a minha missão no mundo está cumprida: salvei os rabinhos dos meus colegas de trabalho.

#Quotidiano Anotado - Das tricas e mexericos

Tricas e mexericos.
Coisas básicas, com um enredo de telenovela onde os intervenientes nem noção da sua idade real têm (a avaliar pelas forma como agem para tentar na sua afigurada consciência dar uma de inocente, tal e qual os gajos das prisões que nunca fizeram nada e coitados tão lá metidos), onde desconstroem amizades ditas de anos e como se tal não bastasse, avançam de peito em riste com o despeito a tentar foder a vida de quem nada tem a ver.
Pessoas tristes e que precisam de ajuda, mas que, por orgulho ou teimosia não se vergam à mão que as podia ajudar ... enquanto sorrateiramente para outras se vão vergando.
Por acaso, na situação que trago hoje, não sou perdida nem achada. Cheguei depois ao circo.
Todavia, nunca deixei de expressar as minhas opiniões sobre qualquer assunto que se me apresente.
Pelo que, seja uma trica, seja uma ideia de génio, ou simplesmente uma opinião sobre uma marca, sempre me achei dona e senhora de poder expressar as minhas ideias e tomar partido consciente, racional e analítico de uma das partes.
É importante estabelecer uma opinião com base na nossa matriz de convicções.
Isto porque muita gente que para aí anda diz que é preciso planear o futuro e tem muitas "convicçõezinhas" mas e a verdadeira convicção pá? Aquela que agarra em ti e te põe de pé todos os dias mesmo sabendo que podias ficar de cu na cama?
Nós, os convictos, os opinadores sofremos. Quem quiser passar-se para o nosso lado tem que ter consciência disso. É a tal situação: Se vamos ficar fodidos durante mais tempo? Vamos.
Se vamos aborrecer-nos com coisas que não fariam sentido? Vamos.
Todavia há algo muito mais importante, para nós, dadores de opinião conscientes, que é a catarse.
A necessidade de verbalizar o que se sente, a fim de gastar até ao último fôlego a ideia,
e esfolá-la até que ela não grite mais dentro de nós.
Se sofremos mais assim? Sim, mas desta forma sou parte integrante da sociedade.
Participo na vida! Não ando só cá aos papéis...
Sou mulher de convicções e isso, por mais que me transtorne, me magoe, me fira,
vai-me fazer sentir mais e com mais alegria tudo o que de bom a vida tem.
Porque quem não quer chorar não sabe verdadeiramente o que é rir.

#Daniela_Alfacinha 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - Pequenas coisas

6:45h e toca o despertador. Primeiro pensamento do dia "Keep calm que amanhã é sábado".
7:58h e estou a sair do carro no parque de estacionamento do metro. Tenho 5 minutos para atravessar o parque e apanhar o metro.. nas calmas! Ajudo um casal a carregar os andantes e não perco o metro por segundos! Faço um esforço enorme para me manter acordada mas não resisto. Acordo uma estação depois da minha. Raios, estou atrasada!!!! Apanho o metro para trás.. é só uma estação, nada de grave! Saio do metro, subo a escadaria. No cimo das escadas, um menino de quatro anos, no máximo, ajuda a mãe a carregar um carrinho de bebé. Passo por eles e ouço-o a dizer que não consegue porque a mana é pesada. Numa fracção de segundo penso "Alguém há-de ajudar", mas olho para trás e não vejo ninguém a abrandar o passo. Desço a escadaria com o carrinho. A mãe, coitada, dá colo à pequenita e a mão ao miúdo. "Obrigado", diz o miúdo e aquele soriso faz-me ganhar o dia. Subo a escadaria a correr, chego atrasada mas a sorrir!

#Carina_Tripeira 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

# Quotidiano anotado - É que nem à chapada!

Há pessoas que usam a cabeça apenas como elemento decorativo. Pensar que é bom dá trabalho e, como tal, mais vale estar quietinho e não exercitar os neurónios. Que não tenhamos todos as mesmas ideias é perfeitamente aceitável, agora que não se use a cabeça para pensar é que me revolta. E não é só o Gustavo "Querido" Santos que me faz querer vomitar as entranhas.. Não! São todos os "gustavos" neste mundo que tentam arranjar justificação para actos inqualificáveis. Como se a estupidez e a ignorância pudessem, algum dia, ser explicadas...

#Carina_Tripeira

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - Motoristas de autocarros

Não sei se há diferença entre motoristas do Norte e do Sul, mas a verdade é que hoje, na minha viagem tão típica de autocarro entre Oeiras e Alameda, naqueles que são os meus 30 minutos suplementares de sono, o surreal acontece.
Um gato mia em desespero, alto, e cada vez mais constante... o silêncio no autocarro aperta-se, todos os olhares indagam na tentativa de perceber onde está o pobre bichano (não fosse ele ter-se esgueirado para dentro do autocarro) ... até que:

"TOUUUUUUUUUUUU!!!!!! BOM ANO DELFINHOOOOO! Ainda bem que ligaste!!! Um bom ano pra ti pá... que tenhas tudo de bom pá!"
(...)
10min de conversa

"Sabes tive com o Língua Dourada... esse cabrão... olha ele é que está bem.. a mulher já lhe pôs um chapéu e um par de patins."
(...)
20min de conversa
"Temos é que fazer uma passagem de ano com quem interessa pá! Só homens. Tudo a comer e a beber! Mas um tem que não beber pá.. pa levar o carro! Mulheres não entram. A minha quando me diz para não fazer é quando faço pior."
(...)
25 min de conversa
"Não ia levar a da Ajuda à festa pá, ainda ficava mal visto."

E pronto sobraram-me 10 minutos para dormir. Foi Pouco.

#Daniela_Alfacinha

#Quotidiano anotado - O mítico Bairro São João de Deus

Há uns anos atrás, era eu uma jovem que acreditava na bondade de todos os seres, atravessei o, agora extinto,Bairro São João de Deus. Podia dizer que estava a fazer um estudo sociológico ou que queria confirmar todas as histórias que se ouvia na altura, mas a verdade é que foi sem querer. Distraí-me na conversa e não dei as indicações correctas ao condutor do veículo em questão e quando dei por mim, estávamos a entrar no Bairro. E se os prédios degradados não fossem já um bom cartão de visita, rapidamente apareceu a comissão de boas vindas em quase todos os prédios. Olhares rudes, caras fechadas e todos de armas brancas em punho... Acho que sustive a respiração até sair do bairro, coisa que deve ter demorado alguns minutos, mas que sinceramente me parecerem horas!

#Carina_Tripeira

#Quotidiano anotado - Viver em bairros

Viver em bairros é um misto de sensações. Ora penso que os gritos e berros lá fora são uma rusga policial qualquer e chego à conclusão que não... afinal era só o benfica a ganhar (ou perder), ora penso que sou uma tripulante de ambulância do INEM pronta a socorrer um dos muitos velhinhos que, na sua inconstância própria da idade, ora se mandam para o chão ora se esquecem que o fizeram.

#Daniela_Alfacinha