segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A minha primeira vez no futebol americano

Quem me conhece sabe que o meu coração bate mais forte pelo FCP.. Aliás, como dizia o João Pinto (o grande e verdadeiro João Pinto, não o outro que provocava o grande Paulinho Santos), o meu coração só tem uma cor: azul e branco!!! A primeira vez que fui ao Estádio das Antas (sim, ainda sou do tempo dessa catedral) senti-me pequenina perante aquela imensidão de azul e, desde então, ir ao estádio é prática recorrente. Mas ontem não foi o meu FCP, nem tão pouco o futebol que me fez abandonar a minha manta de domingo à tarde.. Ontem foi dia de futebol americano.
Sim, essa modalidade tão americana é praticada aqui no Porto e tem, devo dizer, pessoas bastante dedicadas. Admito que não conheço as todas as regras da modalidade, mas todas as dúvidas que expunha em voz alta foram rapidamente desfeitas pelos adeptos na bancada. Fiquei agradavelmente surpreendida pela entrega dos jogadores, ainda que tanto confronto físico faça, concerteza, os seus estragos... Mas gostei da experiência e, ainda que não seja o meu FCP, devo repetir a experiência.

3 comentários:

  1. Futebol americano não é mau... mas ainda tenho um fraquinho pelo rugby :P

    ResponderEliminar
  2. Ai não é a mesma coisa? looooooooooooooooooooooooool

    ResponderEliminar
  3. não... e para não entrar nas regras e formações e etc, digamos só que rugby é rugby, e futebol americano é pussy rugby! loool (não fui eu que o descrevi assim, mas achei piada à descrição)

    ResponderEliminar