segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - Ia falecendo logo de manhã

A segunda-feira não é, de todo, o meu dia preferido.
O despertador toca cedo, demasiado cedo, e fico ali, até à última, a ganhar coragem para sair da cama. Uma das primeiras coisas que faço quando estou finalmente de pé é ligar o rádio e depois a coisa até se dá.. E hoje, estranhamente, saí de casa super bem disposta, a cantar e a dançar o Uptown Funk.. Mal sabia eu que dali a instantes viveria uma experiência de quase morte em pleno metro.

Meus amigos o cheiro a cavalo à segunda de manhã não se admite.
Eu sei que a água se paga, mas tomem pelo menos um banhozinho ao fim de semana, ou banhem-se em perfume, ou esfreguem-se num campo cheio de flores.. Desenrasquem-se, mas cheiro a cavalo à segunda de manhã é que não.

Mas pior do que o cheiro a cavalo só mesmo o cheiro a cavalo combinado com o cheiro a álcool. De cada vez que o senhor expirava era um cheiro a bagaço que meus amigos... Houve ali uns momentos em que não respirei, mas não podia sequer mexer-me no lugar porque o metro ia tão cheio que se virasse a cabeça espetava com ela no rabo da pessoa que ia de pé ao meu lado.

Quando saí do metro, o ar gelado que se faz sentir no Porto pareceu-me uma dádiva dos deuses. E a vida é bela :)

# Carina@Carago não Carago mode!

1 comentário:

  1. Se calhar, o homem confundiu o garrafão do vinho com um garrafão de água e tomou banho com ele. Ou então quis ter um acto solidário e ajudar todos os utentes do metro a despertar à segunda-feira de manhã!? :D

    ResponderEliminar