segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - O mítico Bairro São João de Deus

Há uns anos atrás, era eu uma jovem que acreditava na bondade de todos os seres, atravessei o, agora extinto,Bairro São João de Deus. Podia dizer que estava a fazer um estudo sociológico ou que queria confirmar todas as histórias que se ouvia na altura, mas a verdade é que foi sem querer. Distraí-me na conversa e não dei as indicações correctas ao condutor do veículo em questão e quando dei por mim, estávamos a entrar no Bairro. E se os prédios degradados não fossem já um bom cartão de visita, rapidamente apareceu a comissão de boas vindas em quase todos os prédios. Olhares rudes, caras fechadas e todos de armas brancas em punho... Acho que sustive a respiração até sair do bairro, coisa que deve ter demorado alguns minutos, mas que sinceramente me parecerem horas!

#Carina_Tripeira

1 comentário: