quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado: Vibradores usados, colocar ou não no ecoponto amarelo?

A conversa começou no Holocausto e acabou em vibradores.
Sim, que as nossas conversas à hora de almoço são variadíssimas em tema, formato e feitio.
Acabando-se em vibradores usados, eu admiti que coloquei o meu usado e estragado (as pilhas babaram-se para dentro dos sistemas elétricos estragando irremdiavelmente o dito) no ecoponto amarelo, porque como sabem aquilo é de plástico e tal... e um colega diz prontamente que até nisso devia haver decoro. Ora pois que me pergunto... se eu não o mandasse para lá, mandava-o para o lixo comum e depois? Haveria sempre alguém que teria de lhe mexer, de o mover, ou então já sei... para a próxima planto-o no jardim!!!! É isso!

Tenho dito.

#Daniela_planta_vibradores_em_vez_de_alfaces

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - Ia falecendo logo de manhã

A segunda-feira não é, de todo, o meu dia preferido.
O despertador toca cedo, demasiado cedo, e fico ali, até à última, a ganhar coragem para sair da cama. Uma das primeiras coisas que faço quando estou finalmente de pé é ligar o rádio e depois a coisa até se dá.. E hoje, estranhamente, saí de casa super bem disposta, a cantar e a dançar o Uptown Funk.. Mal sabia eu que dali a instantes viveria uma experiência de quase morte em pleno metro.

Meus amigos o cheiro a cavalo à segunda de manhã não se admite.
Eu sei que a água se paga, mas tomem pelo menos um banhozinho ao fim de semana, ou banhem-se em perfume, ou esfreguem-se num campo cheio de flores.. Desenrasquem-se, mas cheiro a cavalo à segunda de manhã é que não.

Mas pior do que o cheiro a cavalo só mesmo o cheiro a cavalo combinado com o cheiro a álcool. De cada vez que o senhor expirava era um cheiro a bagaço que meus amigos... Houve ali uns momentos em que não respirei, mas não podia sequer mexer-me no lugar porque o metro ia tão cheio que se virasse a cabeça espetava com ela no rabo da pessoa que ia de pé ao meu lado.

Quando saí do metro, o ar gelado que se faz sentir no Porto pareceu-me uma dádiva dos deuses. E a vida é bela :)

# Carina@Carago não Carago mode!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

#Bitoques e Francesinhas - A choupana

Como já sabem a nossa rúbrica "Bitoques e Francesinhas" não se refere exclusivamente a essas iguarias per se, mas a tudo o que se pode comer de bom quer no Porto quer em Lisboa, ou até receitas vindas de avós alfacinhas ou tripeiras.
Hoje trago-vos a competição ao Mustache do Porto: A Choupana em Lisboa!!!

Situada na Avenida da República, já quase a chegar ao Saldanha e muito perto da Versailles, a choupana é aquele típico café ao estilo moderno de patisserie que está sempre à pinha.
E porquê?
Porque vale a pena!!!!
Os ex-libris são sem dúvida os scones e os croissants com tudo (de fabrico caseiro e aqui pra nós que ninguém nos ouve são feitinhos com os saberes de malta de mafra... esses que sabem fazer o melhor pão regional de sempre !!)

Mas pronto, não digo mais nada. Vou deixar-vos apreciar:

*Retrato de céu 1 - Obrigado à Filipa que tirou a foto*

*Retrato de céu 2 - Obrigado à tripeirona que veio comigo :P*



#Daniela_Alfacinha tem dito!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - As saudades que eu já tinha de fazer uma trocazinha....

......tão modesta quanto eu!!!

Ora boas tardes a todos, venho por este meio falar-vos de amores passados (que espantosamente ultimamente têm dado à costa e como até são bonzinhos eu resgato-os de coração...) nomeadamente AS TROCAS.
Pois é.. segundo o site troca-se.pt eu fui uma das primeiras utilizadoras do mesmo e ao que parece segundo as definições já lá vão dois anos desde o meu registo.
Sempre fui uma acérrima defensora de dar aquilo que já não gostamos a quem precisa. Fosse ao vizinho, fosse à cáritas ou a outra qualquer instituição, fosse a um sem-abrigo na rua. Ora pois que sendo humana, acresceu-se em mim uma súbita vontade de não parar de fazer trocas sobretudo porque ao dar, recebia também! (E aqui não vamos ser hipócritas... todos gostamos de receber!) De lá veio o meu primeiro smartphone, vieram produtos de beleza de marca que eu nunca compraria em nenhuma ocasião, como vieram também conhecimentos. Inevitavelmente conhecemos as pessoas, as suas histórias, e às vezes em 2 minutos de troca conseguimos receber mais do que apenas o que o objeto que lá fomos buscar. Seja porque ficamos com o coração cheio ao ver os olhos a brilhar da outra pessoa que suspira "sempre quis ter uma destas" ou porque vamos nós com um saquinho cheio de coisas boas para casa que só custou uma viagem de autocarro... as trocas vieram para ficar.
Importante é fazer desde já o aviso que ... as trocas viciam! Mas é a tal coisa... é um vício saudável! Por isso meus caros... TROQUEM À VONTADE :D Basta inscreverem-se aqui -> http://troca-se.pt/ e se quiserem espreitar o meu perfil para verem o que tenho à troca ... espreitem aqui: http://troca-se.pt/perfil/danielaf89.

Beijinhos quentinhos que este tempo frio é uma chachada!
#Daniela_Alfaces...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A praça de espanha

Pensamento do dia de ontem:
- Ontem em viagem passei pela praça de espanha. Tem muitos sem abrigo e nenhum espanhol.

Pensamento do dia de hoje:
- Mas o nosso papa anda a ouvir Da Weasel?

E é isto.
#Daniela_Alfacinha

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

#Quotidiano anotado - A minha primeira vez no futebol americano

Quem me conhece sabe que o meu coração bate mais forte pelo FCP.. Aliás, como dizia o João Pinto (o grande e verdadeiro João Pinto, não o outro que provocava o grande Paulinho Santos), o meu coração só tem uma cor: azul e branco!!! A primeira vez que fui ao Estádio das Antas (sim, ainda sou do tempo dessa catedral) senti-me pequenina perante aquela imensidão de azul e, desde então, ir ao estádio é prática recorrente. Mas ontem não foi o meu FCP, nem tão pouco o futebol que me fez abandonar a minha manta de domingo à tarde.. Ontem foi dia de futebol americano.
Sim, essa modalidade tão americana é praticada aqui no Porto e tem, devo dizer, pessoas bastante dedicadas. Admito que não conheço as todas as regras da modalidade, mas todas as dúvidas que expunha em voz alta foram rapidamente desfeitas pelos adeptos na bancada. Fiquei agradavelmente surpreendida pela entrega dos jogadores, ainda que tanto confronto físico faça, concerteza, os seus estragos... Mas gostei da experiência e, ainda que não seja o meu FCP, devo repetir a experiência.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

#Bitoques e francesinhas - Vamos esquecer as francesinhas e dedicarmo-nos aos doces sim?

Não há dúvida que as melhores francesinhas do mundo são do Porto. Mas vamos esquecer por agora essa iguaria e começar esta rubrica #Bitoques e francesinhas com doces. Esqueçamos dietas, colesterol e triglicerídeos e entreguemo-nos ao prazer da gula no Moustache Coffee House. Bolos deliciosos, tartes maravilhosas, cupcakes divinais, devidamente acompanhados por um capuccino, um latte ou um frappé são coisinha para me fazer esquecer todo e qualquer problema. E, admito, a escolha é tanta e tão boa que demoro sempre iemnso tempo a escolher o que quero. E se não acreditam em mim, vejam com os vossos olhos:




Sanduiches, saladas e outras iguarias também fazem parte do menu.. Vale a pena uma visita!